sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Analisando os blogs amigos - Rafael





A atividade proposta pelo professor é a de escolher 3 posts dos blogs anteriores que são úteis para a Arquivologia e o por que.

O primeiro post, Blog: Traço Atemporal. Atividade: Melhores momentos

http://traco-atemporal.blogspot.com.br/2015/06/melhores-momentos.html

Na oficina, tomaram como documento principal a Planta Baixa do Térrep do Memorial Darcy Ribeiro, o Beijódromo, que fica próximo à Reitoria, na UnB. Com isso, foi possível fazer a análise diplomática e tipológica do referido documento, a qual foi apresentado para os visitantes, em cada etapa. Essas análises são de suma importância para a Arquivologia, onde conheceremos os documentos que serão analisados, os seus devidos contextos, as funções, e chegaremos à conclusões, para termos diretrizes, para dar uma maior contribuição tanto para os arquivos como para a sociedade.

O segundo post, Blog: Traço Atemporal. Atividade: A jovem Catedral de Brasília

http://traco-atemporal.blogspot.com.br/2015/06/a-jovem-catedral-de-brasilia.html

Na semana de comemoração da Catedral, dos seus 45 anos. Contaram a história e o contexto dessa. Para a Arquivologia, essa postagem é de suma importância,  pois conta a história de um monumento histórico, o qual tem valor probátorio, histórico, e este monumento faz parte de um arquivo permanente de um Estado, a história de uma nação!

O terceiro post, Blog: Traço Atemporal. Atividade: Colorindo um conceito arquivístico

http://traco-atemporal.blogspot.com.br/2015/05/colorindo-um-conceito-arquivistico.html

A aluna Mariana, selecionou o conceito de classificação para trabalhar nesta atividade. Com isso, classificou os devidos lápis. Descreveu o conteúdo, e a forma de classificação. Como podemos notar a Classificação é um importante instrumento da Arquivologia. Com a classificação, podemos dar diretrizes, conhecer as funções. os lápis podemos deferir que foi a classificação por cores.

Aluno: Rafael de Oliveira Dantas  13/0144916




←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: